Você Ganha mais de 20% ao ano com o Tesouro Direto?

Tempo de leitura: 6 minutos

Muitas pessoas acreditam que com o Tesouro Direto só é possível ter rendimentos medianos. Quanto você obteve de rendimento no último ano? 8%? 10%? 12%? 16% 18%? Acredito que para a maioria das pessoas a resposta ficará abaixo dos 20%. Muitas pessoas acham que apenas as grandes corretoras conseguem ter lucros estrondosos no Tesouro Direto. A verdade é que muitos pequenos investidores ganham 20% ou mais no Tesouro Direto, mesmo sem ter os holofotes apontados para eles. Sim, são poucas essas pessoas, mas elas existem e conseguem rentabilidades realmente boas.

20% ao ano? Sim, É Possível!

Vou ser totalmente sincero ao falar isso, pois meu objetivo é abrir os seus olhos para um mundo de altos retornos que pode ser seu. A grande maioria das pessoas não está acostumada a estudar a fundo o funcionamento do Tesouro Direto com o objetivo de ganhar dinheiro. Muitas pessoas se contentam com qualquer rentabilidade maior do que a da poupança, o que convenhamos não é nada difícil de se conseguir.

Você já pensou em investir no mercado de ações? Tenho certeza que será muito mais difícil conseguir 20% de retorno ao ano lá do que no Tesouro Direto. A verdade é que os bons investidores do mercado de ações conseguem retornos de 25% para cima. Logo ter uma rentabilidade de 20% ao ano no Tesouro Direto é imensamente mais fácil do que no mercado de ações porque o próprio Tesouro Direto é muito mais fácil de compreender do que o mercado de ações.

Para ter uma ideia as pessoas que entendem bastante o funcionamento da taxa de juros entendem de política fiscal e monetária e outros conceitos de economia podem maximizar seus rendimentos e obter retornos de mais de 30% ao ano. A taxa de juros do Brasil é historicamente uma das mais altas do mundo, portanto o Brasil pode ser considerado o “país da renda fixa”. Nós moramos em um dos poucos países do mundo em que é possível obter uma rentabilidade maior com investimento de renda fixa, como o Tesouro Direto, do que na bolsa de valores, e ainda por cima com um risco infinitamente inferior.

No momento em que escrevo este artigo a taxa de juros da economia, a taxa Selic, está em 12,75% ao ano, o que faz com que o Brasil tenha simplesmente a taxa de juros real mais alta do mundo. Aqueles que moram em países com a taxa de juros mais baixa precisam diversificar seus investimentos e correr altos riscos para obter uma rentabilidade semelhante a que você pode obter facilmente no Tesouro Direto. Quero que você saiba, portanto, que você é privilegiado por ter a sua disposição essa forma de investimento maravilhosa que é o Tesouro Direto.

O Desejo de Conseguir Mais

Porque estou falando isso? Porque a alguns anos atrás quando conheci o Tesouro Direto minha visão e meu conhecimento sobre ele eram totalmente diferentes daquele que tenho hoje. Eu queria investir meu dinheiro mas sempre tive muito medo de perder qualquer centavo. Já que o Tesouro Direto é considerado de baixo risco pensei que seria o lugar ideal para uma pessoa com aversão ao risco como eu colocar meu dinheiro.

Comecei a fazer os meus investimentos e logo comecei a me perguntar se era possível conseguir retornos maiores com o Tesouro Direto. Em todo lugar as pessoas diziam que a única forma de ganhar muito dinheiro com investimentos era especulando no mercado de ações. Alguns ainda diziam que o Tesouro Direto podia trazer um rendimento negativo às vezes, e portanto valeria mais a pena deixar o dinheiro na poupança. Isso tudo me deixou desmotivado, até aconteceu a….

…a Virada

Felizmente tudo que essas pessoas falavam não era verdade. Descobri isso quando conheci o Eduardinho num evento sobre investimentos. Ele me apresentou a um curso online que havia acabado de lançar, onde explicava algumas técnicas usadas por ele para aumentar a rentabilidade do Tesouro Direto. No princípio fiquei receoso pois já tinha revirado a internet inteira e não tinha encontrado nada sobre altos retornos no Tesouro Direto. Eu tinha certeza que ele não me convenceria a comprar o tal curso, até porque eu já havia feito outros cursos que não deram em nada.

Continuando a conversa ele me mostrou quais títulos ele comprava de acordo com cada cenário econômico. Ele me explicou que cada título era mais propício para um determinado cenário econômico e me mostrou como era possível especular no Tesouro Direto através da venda antecipada dos títulos para obter retornos mais altos.

Por fim, ele me contou que vinha mantendo um retorno consistente de mais de 24% ao ano já havia vários anos. Fiquei tão impressionado com tudo aquilo que acabei comprando o curso. Um dia depois do evento eu já estava lendo o material e traçando minhas primeiras estratégias. Havia finalmente descoberto como obter altos ganhos através do Tesouro Direto. De lá para cá tenho tido retornos consistentes ano após ano, e o melhor é que você também pode ter esses mesmo retornos.

Aproveite Enquanto Pode

Aproveite Enquanto Pode

Hoje fico indignado com as pessoas que falam besteiras em relação ao Tesouro Direto. Escrevi este artigo para mostrar que obter altos ganhos no Tesouro Direto não só é possível mas extremamente viável. Muitas pessoas se ferram ao tentar investir no mercado de ações sem saber o que estão fazendo. No Tesouro Direto, se num mês o retorno for negativo no outro ele será compensado. Na bolsa de valores o mesmo pode não acontecer, levando o investidor a ter enormes prejuízos. Por outro lado, muitas pessoas preferem deixar sem dinheiro “seguro” na poupança onde ele está rendendo abaixo da inflação, pois não sabem como ou não acreditam que é possível ter resultados tão impressionantes como os gerados por mim, pelo Eduardinho e por muitos outros alunos do seu curso.

Por isso, antes de encerrar este artigo quero deixar um pensamento: Se há pessoas que ganham alto com o Tesouro Direto, por que você não pode ganhar também? Você quer ganhar mais de 20% ou ano, ou continuar ganhando apenas as esmolas que seu dinheiro rende na poupança? Você quer ter 20% garantidos ao ano ou tentar especular na bolsa de valores para tentar conseguir um retorno mais alto (e correr o risco de perder tudo)?

O tempo está passando e ele não espera os mais lentos. A oportunidade que está disponível hoje pode não estar mais disponível amanhã. Aproveite-a enquanto você pode. Aqueles que aprendem e dominam as técnicas de investimento ganham muito dinheiro sem quase nenhum esforço. Uma boa dica para começar é conhecer o curso Carteira Rica do Eduardinho que me ajudou muito como um excelente ponto de partida. A partir daí você poderá começar a ter resultados tão altos ou até maiores que os que eu tenho. Espero que este artigo lhe sirva e inspiração para você tomar uma atitude e lhe desejo toda sorte do mundo caso você siga esse caminho.

(crédito das imagens: shutterstock.com)