Como se Proteger de Crises Investindo no Exterior

Tempo de leitura: 3 minutos

Em momentos de crise financeira, como a que vivemos agora, muitas pessoas veem o poder aquisitivo do seu dinheiro diminuir. Também é comum que nesses períodos os investimentos na bolsa de valores e outros ativos tenham rentabilidade negativa, se descontarmos a inflação.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que nas crise, ao mesmo tempo que muitos estão perdendo dinheiro, há do outro lado algumas pessoas ganhando (e muito) dinheiro. Somente investidores inteligentes conseguem ganham dinheiro independentemente do cenário econômico.

Entendo perfeitamente isso porque também já passei por esta situação. Eu cometi um erro que fez com que eu perdesse dinheiro, quando na verdade poderia estar ganhando se soubesse onde investi-lo. Eu sei e você sabe que é extremamente difícil ganhar dinheiro em todos os momentos, especialmente em momentos de instabilidade como o que vivemos agora. Talvez possa parecer praticamente impossível acreditar que é possível montar uma carteira de alta rentabilidade em momentos de crise e euforia, mas acredite, é possível. O segredo para isso, que utilizado por investidores de sucesso é muito simples: investir no exterior.

Investindo no Exterior

Investindo no Exterior

A verdade é que ao mesmo tempo em que ativos ligados a economia do nosso país se desvalorizam, ativos relacionados a moedas estrangeiras (como o Dólar e o Euro), metais preciosos (como Ouro e Prata), e outros ativos “estrangeiros” são valorizados.

Investir nestes ativos “internacionais” não é nada mais do que realizar um hedge, que significa proteção. Ou seja, significa proteger sua carteira de investimentos de situações ruins na economia doméstica, como momentos de crise e alta inflação e. Dessa forma é possível ganhar dinheiro em todos os momentos porque enquanto há uma crise no país os ativos no exterior se valorizam, muitas vezes em valores astronômicos.

Foi pensando nisso um cara perguntou a si mesmo se era possível manter uma carteira de alta rentabilidade em qualquer cenário econômico. Enquanto a inflação aumentava, diminuindo o seu poder de compra e quando ele descobriu que as opções de investimento que ele tinha não eram muito boas ele começou a buscar alternativas. Enquanto as pessoas lhe diziam que tinham medo de investir em dólar ele disse que tinha medo mesmo era da inflação, e o que ele descobriu é que poderia proteger seu dinheiro investindo no exterior

O nome desse cara é Eduardinho e depois de ter estudado muito e aprendido inúmeras estratégias vencedoras ele decidiu criar um curso para mostrar a outras pessoas como investir e obter resultados parecidos. Hoje ele mostra que é possível ganhar dinheiro mesmo em um cenário de falta de perspectiva na economia, alta inflação, juros altíssimos e dólar nas alturas.

Este artigo teve o objetivo de mostrar não apenas que investir no exterior com segurança é possível, mas algo necessário para proteger sua carteira de investimentos. Muitas pessoas já se ferraram ignorando está preciosa dica e concentrando seus ativos na economia doméstica. Não seja mais um deles.

Você quer continuar perdendo dinheiro ou quer fazer como Eduardinho e muitos outros que ganham enquanto todos os outros estão perdendo?

Uma boa forma para você começar hoje mesmo é o curso Carteira Rica – Câmbio e Investir Fora do Eduardinho. Nele ele mostra como investir em ouro, dólar, forex, fundos cambiais, imóveis no exterior, minicontratos na BM&F Bovespa, entre outros investimentos financeiros. Espero que este artigo tenha sido útil para abrir os seus olhos em relação as possibilidades que o mercado de câmbio lhe oferece.

(crédito das imagens: shutterstock.com)